Biografia
Quem somos
O Cyberpunch foi fundado em agosto de 2024, com a proposta de tocar heavy metal com influências de thrash e gótico. A banda possui muitas influências dentro do metal, tendo em vista a grande diversidade de gosto musical de cada membro, o que por si só enriquece a musicalidade do trabalho. Os membros se conheceram através de anúncios nas redes sociais e fizeram o primeiro ensaio sem nunca terem se visto pessoalmente antes. Tendo componentes de diferentes idades e experiências, rapidamente o Cyberpunch tornou-se uma máquina de composição, além de se pautar por um profissionalismo acima da média.
Influências
As influências da banda variam desde clássicos, como Metallica e Iron Maiden, passando por nomes mais recentes, como Rammstein, Ghost, Powerwolf e Avenged Sevenfold, entre tantas outras.
Por conta disso, o som do Cyberpunch tem um peso similar aos clássicos oitentistas do thrash, mas com melodias e até uma certa vibe épica que remetem do metal mais melódico, e flertando, além de momentos nos quais se sente uma atmosfera “darkness” e dramática. Não por acaso, todos os músicos envolvidos gostam de música gótica (post punk, dark wave, etc.) sendo essa uma sonoridade bastante presente em algumas músicas.
Visual
Outra característica marcante da banda são as performances de apelo visual e presença de palco. Para isso, usam-se elementos teatrais, props (adereços e acessórios) com visual steampunk, proporcionando uma experiência imersiva no cenário pós-apocalíptico trabalhado nas letras, e dentro de cada música há por si só um universo. Um ponto central e destaque é o visual do vocalista, Netuno, que usa uma máscara de caveira, interpretando o personagem “Caverox, the Wasteland Skull”, a qual, a partir da metade do show, é arrancada, com direito a espirro de sangue falso, uma cena icônica que demonstra a teatralidade da banda.
Caverox, o frontman
Caverox é um personagem que o próprio vocalista, Netuno, criou quando tinha apenas 4 anos de idade, e fazia desenhos do mesmo. Quase 40 anos depois, ele ganhou vida nos palcos do Cyberpunch.
Temas líricos
Em seu primeiro trabalho, a banda aborda temas de ficção científica e literatura moderna, que se passam em um mundo pós-apocalíptico de guerra e conflitos. Bons exemplos são obras como “Duna” e “Mad Max”, mas as influências vão muito além. Além do mais, as letras não são sobre filmes ou livros em si, mas sim metáforas para temas filosóficos e problemas contemporâneos: luta de classes, colonialismo, ecologia e niilismo. A ênfase é na geopolítica atual do planeta, algo muito presente nas letras de forma direta ou alegórica.
Chromefall, o álbum de estreia
A banda tem atualmente oito composições próprias, que farão parte do álbum de estreia, Chromefall, com previsão de lançamento para maio de 2026. Dentre as músicas previstas, há a chamada “Trilogia Mad Max”, com três músicas que se passam dentro desse universo.
Ao vivo
Desde dezembro de 2024, a banda vem realizando vários shows em São Paulo e cidades vizinhas, sendo um deles com produção própria (Cyber Fest 2025), tocando para públicos diversos e em locais de renome, como La Iglesia, AN Rock Bar, Rockwheels e Woodstock.
Futuro
Após a gravação do primeiro álbum, que está em estágio avançado, a banda vai produzir clipes e fazer turnê pela Grande São Paulo, divulgando o primeiro trabalho.











